terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Perdidas em São Paulo

Como sempre deixo bem claro aqui que odeio o trânsito de São Paulo e que ainda tenho problemas (e muitos) com isso, porém este post nada tem haver com o trânsito, mas sim com as capacidades geográficas da minha mãe. Não se preocupe que não irei falar mal dela não é só uma questão de desabafo em relação aos nossos passeios em São Paulo.

Nossas aventuras pela cidade ou fora dela geralmente começam com uma rápida busca no google mapas, depois de uma rápida avaliação da minha parte e uma boa analisada da dela imprimimos (ou não) e pé na estrada.

O problema é que minha mãe sempre cisma em mudar algo, pegar um atalho ou então simplesmente ignorar nossas (geralmente minhas) sugestões. Sim, ela é teimosa!

Estávamos voltando da cidade de São Roque apenas eu e ela, o caminho é simples: entrar na rodovia quando chegar em São Paulo seguir pela marginal Tietê e posteriormente manter – nos à direita e seguir a plaquinha que nos leva aos bairros da Vila Prudente ou Mooca.É bem simples e, além do mais tem um pequeno detalhe nós viajamos ao menos uma vez por ano para lá há cerca de 15 anos, pois meus avós e minha tia por parte de mãe moram lá.

Enfim, voltávamos tranqüilas e felizes após a semana do carnaval e tudo ia bem, até de repente minha mãe resolver virar uma rua qualquer com a desculpa de que talvez SE “caíssemos” no Brás e pegássemos um “atalho”! OK, viramos e de repente descobri que estávamos indo para a Vila Maria, pois já tinha passado por àquele lugar...

Resultado: Demoramos uma hora há mais para chegar a minha casa!

Não sei o que acontece com ela, mas espero que um dia possamos sair de casa e voltar sem dar uma voltinha há mais na cidade, não que eu não goste de tours, mas... Sabe como é né?!

Nenhum comentário: