quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O Trem

Estamos ensaiando uma peça no teatro vocacional do Arthur Azevedo, por ser vocacional a professora nos incentiva a criar cenas no improviso e também a escrever... eu escrevi essa "história", mas não tive coragem de mostrar, então como ninguém lÊ aqui msm, lá vai:

De novo a mesma estação, de novo as mesmas pessoas, escadas e chão. Tudo isso na mesma correria da grande metrópole.
Meu dia também poderia ser igual a todos os outros... Os mesmos pensamentos, a mesma gravata, o mesmo emprego e os mesmos problemas, apenas uma coisa estava diferente: a minha vontade!
Ao meu lado pessoas desesperadas para conseguir entrar no próximo trem, não podiam esperar mais 5 minutos, portanto espremiam – se ao máximo até chegar ao limite para que o trem fechasse suas portas.
Eu vi naquela estação de sempre tudo o que acontecia sempre; percebi a minha volta, olhei como se jamais tivesse visto antes o vendedor de Trident's, os jovens com suas mochilas ouvindo o seu MP alguma coisa, a mãe indo ao trabalho com a cabeça nos 5 filhos que precisavam comer o cara engravatado que estava atrasado por não ter dormido direito na noite anterior e até aquele "pseudo trabalhador" que já ia cheirando a cachaça logo cedo, e tudo isso se repetiria... Várias vezes, incansavelmente tudo aconteceria de novo.
E os trens partiriam cheios!
Eu cansei, já estava exausto fazia algum tempo e hoje estava decidido! Iria escapar disso tudo e ninguém iria se dar conta disso. O local era propicio, só seria mais um para as estatísticas internas e eu?! Eu fui...

Talvez ninguém nunca mais o veria, talvez ninguém saberia ou sentiria sua ausência, talvez...

Um comentário:

Prof. Fabricio do Prado disse...

Eu li...
E como esses dois assuntos passam muito pela minha cabeça (trem e suicídio), achei profundo, pessoal. Obrigado por esses segundos que passei lendo, foram valiosos.
É provável que você não ache esse comentário nunca, perdido aqui entre os posts antigos. Isso é irrelevante, o importante é que minha esperança em você está reforçada.