Hoje acordei normal, mas quando estava no ônibus indo pra faculdade comecei a sentir muita dor de estômago... pra quem nunca pegou ônibus que vai pro metrô às 6:30hrs, saiba que é muitooo cheio e bemmm TENSO (cm diria um amigo meu)!
Eu lá com aquela cara de comeu e não gostou (e realmente num tava gostando nada mesmo!), quase suando, com a mão na barriga e respirando bemmm fundo pra ver se passava, após uns 5 pontos percebo que ninguém tava reparando que eu estava passando mal! (ou estavam fingindo), então resolvi descer.
Liguei pra minha casa e fiquei esperando minha mãe chegar no ponto em que tinha descido, após + ou - uns 30 minutos o corsa prata dela encosta para eu entrar (Obs.: Não comprem carro prata, pois aqui em São Paulo devem existir apenas carros pratas... :S).Eu no auge da minha dor fui gentilmente levada ao médico e sem direito a reclamações!
A médica que me atendeu era muito legalzinha, o único problema era que ela estava super afim de conversar e contar da vida dela e, eu nem um pouco afim de ouvir, afinal EU ESTAVA COM DOR!! Após uns 15 minutos ou mais (estava totalmente sem noção de tempo!) fui gentilmente encaminhada para a enfermaria.
Ao me sentar na cadeirinha do soro (achando que ia tomar via oral (santa ignorância)), a enfermeira perguntou aquelas coisinhas básicas tipo: " - Você tem alergia a algum medicamento?", eu verde já respondi que sim, mas não lembrava qual (de fato não lembro msm!) observando o cara ao lado vi que aonde o soro dele estava havia uma bolona enorme, a qual a enfermeira notou após uns 5 minutos. A minha frente tinha um senhor muito simpático que ficou conversando comigo através de pequenos olhares bem signiicativos.
Após um certo tempo (que eu não faço idéia de quanto), a enfermeira me vem com uma substância amarela misturada com uns 500ml de soro, na hora arregalei meus olhinhos quase chorando e gritando por socorro. O senhor a minha frente ficou com aquela cara de dó e disse: " - Nossa vai demorar heim!", eu só consegui dar um meio sorriso e concordar com a cabeça olhando tristemente pro soro.
(detalhe: O soro dele era cerca de 3 vezes menor que o meu!)
Quando a enfermeira veio colocar o soro eu disse com o mesmo sorriso verde (num tinha como ser amarelo):
" - Você pode por favor colocar na mão?Porque nunca acham minha veia do braço e quando acham estoura!"
"- Mas aqui dói muito... não vai estourar não!"
¬¬
Simplesmente ela num conseguiu nem tirar 1 ml de sangue meu... e ainda disse:
"- Nossa num sai sangue! Que estranho!"
Eu pensei: " tá vendo te avisei!"
Então ela tentou colocar na mão esquerda, o que também não deu muito certo, portanto faltando apenas o braço direito, ela se aventurou a ir diretamente na mão.
AHHH que alívio, doeu, mas pelo menos já estava lá.
Dormi, sonhei, acordei, vi umas 3 pessoas, dormi de novo, acordei vi outras 3 pessoas, etc... assim foi por quase 2 horas.
Enfim, acabou o soro, o outro enfermeiro veio tirar e me liberou!
Cheguei em casa e dormi o dia todo... E a lição que tirei de tudo isso que me aconteceu hoje é:
NUNCA ESPERE QUE ALGUÉM PERCEBA VOCÊ, POIS POR MAIS DRAMA QUE VOCÊ FAÇA NINGUÉM VAI TE DAR UM LUGAR NO ÔNIBUS AS 6: 30 HRS E A ENFERMEIRA JAMAIS IRÁ TE DAR ATENÇÃO QUANDO VOCÊ ESTIVER QUASE UM MORIBUNDO, POIS ELA ACHA SEMPRE QUE SABE MAIS DE VOCÊ DO QUE VOCÊ PRÓPRIO, MESMO QUE SEJA A PRIMEIRA VEZ QUE ELA TE VÊ NA VIDA!
Deixo aqui minhas sábias palavras, mas é sério gente! O povo não tem a menor capacidade de perceber quem está ao seu lado! FATO (novamente citação do meu caro amigo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário