quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Paranóia

Como todos já perceberam sou um pouco doida... Um pouco não... Bastante!


E uma parte da minha doideira é que eu sou paranóica com certas coisas, e uma delas é que quando estou na rua ou em locais públicos sempre tenho a mania de achar que estão me encarando ou que eu conheço algumas pessoas de algum lugar. E o problema é exatamente esse! Sempre tento adivinhar o que estão pensando de mim ou algo do tipo.

Às vezes tenho a síndrome de ficar com minhocas na cabeça, acontece mais ou menos assim: alguém me conta ou fala um fato, depois se eu não opinar e dissecar o assunto imediatamente eu fico com ele por dias na minha cabeça e, logo em seguida vem a fase de pensar besteiras sobre o assunto, do tipo que me envolvam de forma dramática ou sonhando acordada e por ultimo se eu vejo um personagem na rua que possa ter haver com o meu “problema” eu logo penso que ele COM CERTEZA tem haver, isso se eu não achar que é a pessoa a qual alguém me disse em questão.

Isso acontece freqüentemente, em partes porque sou doida mesmo e em parte por não confiar nas pessoas. Acho que a parte de não confiar nas pessoas tem haver com pensar constantemente em teorias conspiratórias. Sempre estou achando que estão tramando pra mim ou que algo está errado; nunca penso que talvez as pessoas não queiram comentar tal fato ou simplesmente ignorem, e esqueço que eu também faço isso... Logo vem a minha cabeça que a pessoa está omitindo algo!

Isso é ruim de certa forma, mas por outro lado eu me divirto quando tento imaginar o que estão pensando ou quem é a pessoa do meu lado no ponto de ônibus... É estranho, eu sei! Mas não deixa de ser excitante imaginar essas coisas, é tipo aquela teoria que tudo está interligado, a teoria sistêmica ou holística do Fritjof Capra.

Já imaginou que aquele tal efeito borboleta pode ter todo sentido? Eu já! Ou melhor, eu acho que faz todo o sentido, mesmo porque já ocorreram coisas nesse sentido comigo, é algo tipo uma corrente, você faz aqui e gera um efeito ali, a pessoa do meu lado pode ter causado alguma coisa que desencadeou um monte de outras culminando num problema pra mim.

Talvez eu pense muito nisso acabando por tornar meus pensamentos em paranóia, sempre achando que o que eu estou fazendo ou o que a pessoa ao meu lado está pensando pode gerar efeitos mútuos.

Não deixa de ser algo interessante, apesar de paranóico! Não é mesmo?

O que você está pensando???

Um comentário:

Xorn disse...

Eu já pensei em te dizer o quanto vc é doida, mas tb sou doido e por isso estou aqui comentando nesse post maluco de uma mina mais doida ainda.

Eu acho q vc tem medo de confiar nas pessoas pq tem medo de confiar me si mesma, se sente insegura consigo mesmo e transfere isso inconscientemente para os outros tb.
A paranóia é uma forma de pensamento obssessivo q só acontece na cabeça do paranóico, se vc se sente paranóica é pq está alimentando esse tipo de pensamento.
Mas aparte divertida disso td, é saber o q vc fica pensando durante dias pq deixou de fazer os comentários certos na hora certa. Será q eu já deixei vc com minhocas na cabeça?? rss
Quanto a teoria do caos, talvez tenha algum fundamento afinal, acho q seria a única maneira de explicar esse nosso mundo caótico, então se vc ver alguém fazendo alguma coisa estranha na rua, diga: pessoa, não faça isso, fazendo isso vc está alimentando a teoria do caos e contribuindo para a perpetualidade da insanidade global.
Por hj é só, vou tomar meu remédinho pq senão fico agitado.