Ciúmes é uma sensação bem estranha. Não sei pra vocês, mas pra mim é uma coisa horrível, às vezes até chega a doer fisicamente.
Sempre fui ciumenta com meus brinquedos, com roupas, amigos, irmão, pais, família, enfim... Com tudo, mas não aquele ciúme demonstrável de brigar e dizer: “- Não empresto! Esse brinquedo é meu! Só meu!” Não, nunca fui assim, confesso que tinha horas que tinha muita vontade de fazê – lo, mas minha mãe sempre disse que não podemos ser egoístas e, isso com certeza é egoísmo, mesmo com 5 anos de idade eu já sabia disso.
Nunca agarrei ninguém pelo cabelo por dar em cima do meu namorado ou de algum menino que estava gostando, mesmo porque acho isso um absurdo e julgo que quem faça isso provavelmente não tem amor próprio. Sempre tentei pensar de dois modos: 1 “– Ok, ele está comigo e não tenho que ter medo” ou então 2 “– ótimo! Fique com ela e eu serei muito mais feliz que você!” (sim, também sou vingativa); não que eu me orgulhe disso tudo, mas acho que estou certa de pensar assim, pois pelo menos dói menos.
Para deixar mais claro como me sinto vou “roubar” uma frase que li no blog: Sou-para-raio-de-doido "intolerância ao incômodo de imaginar que alguém é mais atraente do que eu para o ser vivente que tem relações-prazerosas-sem-fins-reprodutivos sazonais com a minha pessoa". Com exceção do “sazonais” essa frase indica bem o que sinto.
Eu sei que é meio insegurança (ou total), mas acho isso normal, principalmente em se tratando de uma pessoa que já teve depressão.
Bom, o caso é que quando estou namorando (ou não necessariamente) tenho muito ciúmes das garotas que se aproximam do ser o qual estou, não falo de amigas e outros, não isso é diferente, no geral eu tenho um faro para isso, várias vezes já fiquei com ciúmes achando que estava viajando, porém um tempo depois meus ciúmes eram confirmados por recados no Orkut, olhares ou mesmo atitudes da pessoa em questão.
Não sei ao certo como é o ciúme, ou o que é ciúme (mas fiz uma pesquisa no Wikipédia sobre ciúme ) e acho que tudo isso é isso, ou seja, sei lá é uma coisa “normal”, natural de todo ser humano, só que se manifesta de diferentes modos e graus.Não acredito em que diz não sentir ciúmes, a não ser que você não ame nada.
Estava conversando com uns amigos sobre isso e a única coisa que todo mundo consegue dizer é que é uma sensação de raiva ou algo parecido. Enfim, o meu ciúme é mais físico, eu começo a me sentir quente e provavelmente fico vermelha, tenho tremores nas mãos, às vezes transpiro um pouco e sinto o estômago e o coração gelar... Isso depende da intensidade do meu ciúme, se for com amigos a atitude é outra, fica mais no: “Ok, eu vou ser colocada de lado, tudo bem aceito, só que...” e esse “só que...” sempre tem uma conseqüência (nada maléfico, apenas “um gelo”).
Tento manter controle (mesmo sendo meio possessiva), na verdade como já disse antes, nunca chegou ao extremo da agressão, pelo contrario às vezes desconto na pessoa a qual eu estou com ciúmes (o objeto do meu apego ou amor)... Também acho que alguém só pode ficar com ciúme de algo que ela preserva, não tem justificativa um ciúme do tipo: “Eu não to nem ai pra você, mas se alguém aparecer pra te “roubar” de mim, ai eu vou tentar recuperar”
Sim sei que sou muito estranha e provavelmente esse post não tem sentido nenhum pra você, mas é um bom desabafo pra mim!
Então é isso... Tenho ciúme de Você ;D (se eu gostar muito de você, é claro!)
Obs.: Esqueci de escrever o que realmente me levou a escrever esse post, foi além de eu recentemente ter sentido muito ciúme, teve também a conversa com meus amigos ontem, na verdade foi por causa de uma amiga muito antiga da minha mãe que praticou o último tipo de ciúme que eu citei, após algum tempo sem nem ligar para minha mãe (de dar atenção) ela resolveu faze – lo após minha mãe ter feito amizade com uma vizinha dela e ir lá várias vezes, ai ela se manifestou e ressurgiu requerendo e dando muita atenção a minha mãe, então fiquei pensando e resolvi escrever isso aqui! Sacou?!
2 comentários:
Seu ciúme é feroz e precisa ser castrado. Conheço um bom veterinário, inclusive. =D
Bjões
Rsrsrs... isso é tragicômico, mas está em processo de castração já! =D
bjs
Postar um comentário